Quarta JSTE-Portugal-novembro 2018

De 11 a 15 de novembro de 2018, o quarto programa de treinamento e visitas de estudo da SURVIVE-sobrevivendo a tempestade: identificando as capacidades internas de vinculação com continuidade de negócios, organizado pela empresa portuguesa Epralima – escola profissional do alto Lima foi realizado em arcos de Valdevez, Portugal. Na presença de todos os parceiros, a Polónia (euro-Idea-Cracóvia), Portugal (Epralima-arcos de Valdevez), Espanha (Bulgária-Associação de gestão búlgara-Blagoevgrad), Itália (Godesk-Potenza e partilha da Europa-Florença) e Grécia (EEO Group-Atenas), com o objetivo de investigar e identificar o segredo do sucesso das empresas, que durante o período de crise permitiu-lhes superar as dificuldades e sobreviver, muitas vezes aproveitando este momento para aumentar seus mercados e rotatividade Epralima, o organizador, promover a formação em empreendedorismo.

Procurou sensibilizar as competências dos empresários e a sua importância para o sucesso das empresas, bem como a importância da formação constante para os empresários. Neste contexto, visitamos também o InCubo-incubadora de iniciativas empresariais inovadoras, onde o apoio concedido aos empresários foi relatado em geral.

Houve também a oportunidade de visitar uma empresa incubada, nomeadamente a ACCO Brands, que destacou este apoio como fundamental para o desenvolvimento de novos produtos e, consequentemente, para a sobrevivência da empresa.

A agenda foi seguida pela visita à fábrica, Afonso, produção de vestuário, Lda., que se dedica à confecção de camisas e está passando por um momento auspicioso depois de um momento de profunda crise que poderia ter ditada o seu encerramento, mas dada a determinação e perseverança do proprietário e sua equipe é hoje uma empresa de sucesso, não negligenciando o cumprimento de três fatores fundamentais: a motivação da equipe, o cumprimento dos prazos e da qualidade.

Posteriormente, os parceiros puderam também visitar a sabores do vez-fumeiro tradicional, Lda., que emergiu do empreendedorismo manifestado pelo seu criador com o objectivo de preservar as tradições, produzindo salsichas fumadas de qualidade como forma de melhorar a valorização dos recursos endógenos locais. Não obstante a sua recente criação, afirma-se como uma empresa em expansão e de sucesso, enfatizando como pontos essenciais a persistência, a estratégia de marketing e, sem dúvida, a qualidade. Também houve tempo dedicado às atividades de enriquecimento cultural, a fim de fazer contato com a riqueza local, tanto no patrimônio natural e arquitetônico e na gastronomia.

Após completar a agenda do evento e finalizar, o calendário para a próxima reunião e visita de estudo na Bulgária, a ser realizada no próximo ano, nos dias 5 e 6 de fevereiro e de 11 a 15 de março, respectivamente, foi redefinido. Aqui você pode encontrar a AGENDA de treinamento e e-BOOK do treinamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *